Porque buscamos com tanta paixão as imagens de corpos arrastados pelas ruas. Porque perseguimos as imagens de sangue. Porque os filmes que lotam bilheteiras pingam sangue e soltam fogo das explosões. Porque queremos o horror. Porque queremos o sangue. Porque queremos o fogo. Por que queremos a sujeira. Porque queremos o suor. Porque queremos as lágrimas. Porque queremos o gozo. Porque queremos a porra. Porque queremos a saliva. Porque queremos os fluídos. Porque queremos

Por que queremos o apocalipse?

Leda e o Cisne é a história da mitologia grega onde Zeus se transfigura em cisne e coloca dois ovos em Leda, rainha da Esparta, durante o coito. Essa história foi amplamente representada ao longo da história da arte, sempre resultando em imagens romantizadas dessa relação que, em minha leitura, não se trata de uma união consensual.

Leda é uma performance onde, ao longo de 1h30min, eu encho de ar e simulo uma transa com um cisne inflável de 167cm enquanto um monitor roda uma compilação de imagens de animais mortos ao som do ballet Lago dos Cisnes.

Why do we seek with that much passion those images of bodies dragged through the streets. Why do we persue those images of blood. Why do we want filth. Why do we want sweat. Why do we want tears. Why do we want cum. Why do we want saliva. Why do we want body fluids. Why do we want

Why do we want the apocalipse?

in the Greek myth Leda and the Swan Zeus transfigures himself into a swan and lays two eggs inside Leda during intercourse. This myth was widly represented throught art history, resulting on romantized images of this relation that, to me, does not represent a consensual erotic union.

Leda is a performance where, during 1h30min, I fill with air and simulate sex with a 167cm high inflatable swan measuring. I walk in to the room wearing a white robe and there are a open computer laying on the floor and a empty inflatable swan in the center of the space. I press play in the video that is allready open in the computer (a compilation of images of dead white animals at the sound of Swan Lake ballet) sit next to the swan and start to inflate it. When the animal is full I take off my clothe and start to simulate sex with the animal.

Leda (matou o Cisne), 2019

impressão fotográfica

/ fineart print

80x57 cm

1. Os Cisnes de Leda, 2019

2. Cisnes, 2020

3. O Cisne (a faca), 2020

4. Ave, 2020

5. Leda, 2019

©2020 luisa callegari